Página Inicial / Advogados de Cacoal e Porto Velho são primeiros finalistas de Festival da Canção

A noite desta sexta-feira (24), foi marcada pela revelação de novos talentos musicais formados por advogados da capital e interior que se apresentaram na primeira seletiva do “Festival da Canção da Advocacia Rondoniense”, promovido pela OAB Rondônia e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

Ao som da orquestra Vivara o Festival foi transmitido pelo facebook @caarondonia, Rádio CAARO e youtube da OABRondônia, atingindo um público de mais de dez mil espectadores.

Idealizador do Festival, o presidente da CAARO, Elton Fülber, lembrou que o momento em que o país vive  pede união e leveza. Então, porque não levar um pouco de entretenimento através da música? “O festival foi criado para, além de revelar novos talentos dentro da advocacia, aproximar a classe e promover o incentivo a cultura”, enfatizou.

Durante a transmissão o presidente da OABRO, Elton Assis, lembrou que o evento é alusivo ao Dia da Advocacia Brasileira, comemorado no 11 de agosto, data em que será realizada a grande final do festival. “Essa é uma iniciativa extremante louvável que além de congregar a classe,  prestigia a cultura. Dado a sua importância foi encampada pela Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) que vai implementar o festival no calendário cultural nacional das Caixas de Assistência”, pontuou.

A ordem de apresentação dos participantes desta etapa foi sorteada com a ajuda das diretoras da CAARO, Cida Prestes e Lúcia Oliveira, durante a transmissão, iniciando pelo advogado Valdecinei Carlisbino de Ariquemes, seguido por Rosilene Pereira de Ouro Preto, Marli Savagnini de Porto Velho, José Cipriano de Porto Velho e Vanessa Brambila de Cacoal.

A classificação ficou a cargo do júri técnico, formado pelo músico e professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Willian Ricardo Gama, pela advogada trabalhista Suelen Sales da Cruz e pela pianista e neuropsicopedagoga Débora Raquel Romano, que consideraram os participantes José Cipriano de Porto Velho e Vanessa Brambila de Cacoal como os melhores da noite.

Eles se apresentarão novamente no dia 11 de agosto quando concorrem ao 1º lugar que garante um troféu e quitação da anuidade 2021 pela CAARO;  2° lugar troféu e uma aplicação de botox oferecido pela Clínica Marcelo Almeida e para o 3º lugar o pagamento de 50% da anuidade oferecido pelo programa Anuidade Zero. Todos os candidatos inscritos receberão medalhas de participação.

A próxima seletiva será transmitida na próxima sexta-feira (31) pelo facebook @caarondonia, rádio Carro e youtube OAB Rondônia a partir das 20h.