Advogados de Ji-Paraná e Vilhena encerram primeira fase dos treinamentos do PJe

Página Inicial / Advogados de Ji-Paraná e Vilhena encerram primeira fase dos treinamentos do PJe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, concluiu a primeira etapa do calendário de capacitação dos advogados do Estado no Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), nesta terça-feira (24). Ao todo, cerca de 200 advogados participaram do treinamento nas cidades de Vilhena e Ji-Paraná.

Em Ji-Paraná, cidade onde o PJe da Justiça do Trabalho ainda será implantado neste ano, os advogados puderam conhecer melhor o sistema tecnológico em sua legislação e a prática. Como em todo o interior, a apresentação do PJe ficou sob a responsabilidade do advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), instrutor capacitado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A presidente da subseção da OAB/RO em Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva elogiou a iniciativa da seccional de Rondônia e disse que a capacitação chega em um momento oportuno para todos os profissionais da região.

“O evento foi muito bom. O doutor Felipe conseguiu passar toda sua experiência e conhecimento no sistema. O OAB está fazendo um trabalho de aperfeiçoamento muito bom. Era esse trabalho que a gente esperava da gestão do doutor Andrey, e esperamos que a OAB esteja sempre disposta a nos ajudar as subseções precisarem”, disse Solange.

A advogada Claudete Solange Ferreira, comentou que recentemente ao participar de uma audiência trabalhista na cidade de Jaru, teve que recorrer aos colegas que já usavam o sistema. “Quero parabenizar a OAB em nos proporcionar este curso e nos preparar para a implantação do PJe e nos brindar com profissionais tão dedicados para ministrar o curso. Certamente quando vier o PJe para nossa Comarca, teremos um norte sobre como proceder”.

Em Vilhena apresentação do PJe também foi sucesso

Na região do cone sul, em Vilhena, o treinamento de capacitação de acesso ao Peticionamento Judicial Eletrônico atraiu mais de setenta advogados. Durante dois dias, sexta e sábado, os profissionais puderam conhecer melhor o sistema e as nuances identificadas no Pje desde sua implantação no Estado.

O presidente da Subseção, Alex Luengo Lopes, parabenizou a OAB/RO pela iniciativa e salientou que mesmo tendo o PJe sido implantado na cidade há alguns meses, muitas dúvidas ainda existem e o curso foi fundamental para esta troca de experiência.

Tanto na Subseção de Vilhena, como na Subseção de Ji-Paraná, houve ainda a certificação digital e a doação dos tokens para que os advogados possam fazer os seus peticionamento eletrônicos.

O treinamento do PJe iniciou no dia 05 de setembro e aconteceu ainda nas Subseções da OAB de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto D’Oeste e na Seccional em Porto Velho.

“Continuamos com nossa proposta de capacitar o mínimo de 90% dos advogados no estado neste sistema e ainda este ano, retomaremos o calendários de treinamentos para garantir aos advogados do estado a sua inclusão digital e o acesso menos traumático ao peticionamento eletrônico”, pontuou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.