Realizada na tarde desta sexta-feira (15), no auditório da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), a palestra “Novo CPC: Tutelas Provisórias”, ministrada pelo especialista José Henrique Mouta Araújo, contou com a participação de advogados, acadêmicos e diversos operadores do Direito.
O evento promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), dá continuidade à programação do calendário acadêmico da ESA/RO sobre a atualização do Novo Código de Processo Civil.
“O novo CPC traz mudanças relevantes para a advocacia e precisamos atualizar os advogados. E essa é a missão da ESA/RO – a educação continuada”, ressalta o diretor geral da Escola Superior de Advocacia, Eduardo Abílio Diniz.
O especialista José Henrique Mouta Araújo explanou sobre as alterações no regime das tutelas provisórias, os procedimentos especiais previstos no novo CPC, ressaltando a importância para os profissionais do Direito se atualizarem aos conteúdos apresentados na nova legislação processual brasileira.
Ao final da palestra foi aberta a mesa de debates, presidida pelo advogado e professor Edson Pinto, e os participantes puderam interagir fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas quanto ao tema apresentado.