Página Inicial / Advogados e advogadas que se destacaram nos Jogos da Advocacia Nacional são homenageados no Conselho Seccional

A Quadragésima Sétima Quinta Sessão Plenária do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, realizada nesta última quinta-feira (28/09), foi marcada por um momento de homenagens. A ocasião foi dedicada a reconhecer os atletas da advocacia de Rondônia que se destacaram nos Jogos da Advocacia Nacional em Goiânia (GO). Vários deles trouxeram para a OABRO as medalhas conquistadas na competição que ocorreu em julho deste ano.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, ressalta que o esforço e dedicação dos esportistas da Ordem não só mostrou talentos, como também evidenciou talentos ainda não conhecidos pela advocacia. “Diante do cenário nacional dos Jogos da Advocacia, os nossos representantes foram grandes vencedores em ganhar destaques, outras medalhas em um número inferior as demais seccionais”, destaca Márcio.

Ainda de acordo com Márcio, as atividades esportivas consolidam dos laços entre os membros da advocacia e asseguram o bem-estar dos participantes. “Os jogos promovidos para a advocacia são momentos de descontração que também promovem a saúde. Durante todo o ano, os advogados e advogadas se preparam para eventos como este, que igualmente incentiva o autocuidado e a saúde por meio da prática esportiva”, salienta Márcio Nogueira.

Os destaques dos Jogos da Advocacia Nacional foram:
Ana Paula Costa Sena, Mariana Maria Martins, Ueliton Felipe Azevedo, Elvis Dias Pinto, Alcedir de Oliveira, Ângelo Eduardo de Marco, Carlos Alberto Silvestre, Celso Ceccatto, Denio Mozart de Alencar, Gilmarinho Lobato, Jose Anastacio Sobrinho, Jose Gomes Bandeira Filho, Laercio Batista de Lima, Marcos Antônio Metchko, Oscar Galvão, Paulo Pedro de Carli, Ronald Lage, Waldelino dos Santos, Waldeatlas dos Santos e Raimundo Nonato Souza,

Em julho, os conselheiros já haviam entregue a homenagem a presidente da subseção de Ouro Preto do Oeste, Cláudia Fidelis, pelo destaque nos Jogos da Advocacia Nacional com a conquista de ouro na modalidade de corrida.

Além homenagear esses advogados e advogadas atletas, o Conselho destacou a importância dos Jogos da Advocacia, tanto no cenário nacional quanto no cenário estadual, como um momento de promoção da saúde. As iniciativas que despertam as modalidades esportivas não apenas fortalecem os laços da advocacia, mas também estimula o autocuidado e a saúde por meio da prática esportiva.

A homenagem aos esportistas foi votada na 473ª Sessão Plenária do Conselho por unanimidade.