Página Inicial / Advogados José Vitor, Ariane Maria Guarido e Joilma Schiavi são os mais votados no TJ para ocupar vaga deixada por Clênio Amorim no TRE-RO

Profissionais da advocacia integram lista tríplice. Um deles será nomeado pelo Executivo Federal para o mandato de dois anos

A lista com os três nomes de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia que concorrem a uma cadeira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) foi definida na sessão administrativa na segunda-feira (28). Disputam a vaga de juiz da Corte Eleitoral, em decorrência da aposentadoria de Clênio Amorim, os advogados: José Vitor Costa, Ariane Maria Guarido e Joilma Gleice Schiavi Gomes.

O trio foi o mais votado pelo Tribunal Pleno Administrativo, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO),  em sessão presidida pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Granjeia.

A lista será enviada ao TRE, o qual tomará as providências necessárias junto ao Tribunal Superior Eleitoral e à Casa Civil da Presidência da República, que indicará um nome para compor o Tribunal Regional Eleitoral, em Rondônia.

Os advogados também passaram por votação na Seccional Rondônia da OAB quando, votados pelos conselheiros seccionais, integraram a lista sêxtupla, que foi entregue ao presidente do TJRO.

Além dos eleitos para integrarem a lista tríplice de titular, estavam na disputa: Leticia Botelho; João Diego Cursino; e Rosa Maria das Chagas.

O TRE-RO é composto por dois desembargadores do TJRO, dois juízes de Direito do Poder Judiciário de Rondônia, um juiz federal e por dois juízes, da classe jurídica de advogados, indicados pelo TJRO, que serão nomeados pelo Presidente da República.