O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, recebeu na tarde desta quinta-feira (02), uma visita institucional dos advogados Patrick de Lima Oliveira, David Pereira de Oliveira e Águia Azul. Na pauta, os advogados enalteceram a assertiva atuação da instituição e da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) nos casos de violência de prerrogativas profissionais no Estado.
Falando em nome do grupo, Patrick Oliveira, agradeceu a recepção e expôs seu contentamento em perceber que “a Ordem se mostra ainda mais atuante e firme em seu posicionamento, na defesa pujante dos direitos profissionais”.
Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, afirma que “mesmo em tempos críticos a Ordem se mantém atenta às necessidades dos profissionais. Qualquer violação de direitos se caracteriza como uma afronta à advocacia e a sociedade”.
Conforme o secretário-geral da OABRO e presidente da CDP, Márcio Nogueira, “a valorização dos profissionais é missão permanente para a Ordem. A inviolabilidade é essencial para o exercício da advocacia”.
“Receber este reconhecimento é como um combustível que nos impulsiona cada vez mais a servir a advocacia. Dividimos esse apreço com todos os membros incansáveis da Comissão, que em qualquer dia e hora estão como sentinela, prontos a servir à advocacia”, expressou o diretor executivo da CDP, Fadrício Silva dos Santos.
Também presente no encontro, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional (TED), José Bernardes, reiterou que a instituição trabalha ancorada na ética. “Esse é o esteio de nossa profissão, juntamente com as prerrogativas. Os casos que chegam até nós são sempre apurados minuciosamente, para que tudo possa ser esclarecido com efetividade”.