O conselheiro federal e presidente da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas (PNDP), Alex Sarkis ministrou na tarde desta terça-feira (28), palestra sobre “Criminalização da Violação de Prerrogativas e a Inviolabilidade dos Escritórios de Advocacia”, no painel 41 do I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia.
A mediação do tema foi feita pelo Secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti e debatido pela conselheira federal, Luciana Mattar Vilela Nemer e pelo senador da república, Rodrigo Pacheco.
Sobre a proposição abordada na mediação, Alex Sarkis afirmou que “infelizmente, é muito comum encontrarmos dificuldades no acesso a autos de processos, inquéritos e procedimentos administrativos. Essas violações se tornaram incontroláveis, tanto que a OAB e o parlamento avançaram na proteção ao direito de defesa, blindando nosso Estado Democrático de Direito e fortalecendo nossos valores. Nenhuma violação é aceitável. A todas elas insurgiremos”.
O evento, que ocorre de maneira virtual, conta com seis salas digitais simultâneas de palestras distribuídas em mais de 140 painéis, com os mais variados campos do direito e está sendo reconhecido como o maior congresso jurídico digital do mundo, com mais de 100 mil inscritos.
“Me sinto honrado em fazer parte desse momento histórico. Mesmo diante desse cenário difícil, a OAB mais uma vez escreve na história um exitoso episódio. Pessoalmente, fico feliz pelo reconhecimento, mas, mais ainda por ver a advocacia rondoniense protagonista no cenário nacional através do trabalho da bancada federal e dos nossos representantes da Seccional”, enfatizou o conselheiro federal, Alex Sarkis.
Congresso Digital
O evento continua até o dia 31 de julho, onde estão programados mais de 150 painéis e mais de 500 palestrantes, abordando diversos temas do meio jurídico. O Congresso é gratuito, totalmente online, com transmissão em tempo real em seis salas simultâneas e emitirá certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. Inscrições AQUI.