O advogado Alex Teixeira, Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), é o novo superintendente dos Órgãos Auxiliares da Ordem, conforme nomeação formalizada pela Portaria n. 001.25. A função, prevista no regimento interno da OAB e privativa de diretores da seccional, tem o papel de fortalecer a atuação das entidades vinculadas à Ordem, como a Escola Superior de Advocacia (ESA), as Comissões Temáticas e a Ouvidoria, garantindo eficiência na organização das atividades. Ao assumir o cargo, Alex Teixeira destacou a importância estratégica da superintendência para a advocacia rondoniense.
A superintendência tem uma função muito estratégica dentro da gestão da OAB. Ela cuida de todos os órgãos da Ordem, e o principal são as comissões, que têm a missão de entregar resultados concretos, trazer benefícios diretos para a advocacia e ajudar a mudar a realidade da classe”, afirmou.
O novo superintendente ressaltou que sua principal missão será impulsionar e fortalecer a atuação das comissões, para garantir que suas atividades sejam eficazes e alinhadas às demandas da advocacia.
É essencial acompanhar de perto as comissões, garantindo que elas realmente entreguem um serviço eficiente e relevante para os advogados. Elas precisam interagir com a advocacia, entender suas necessidades e apresentar propostas concretas à diretoria”, destacou Alex Teixeira.
A nomeação foi realizada pelo presidente da OAB RO, Márcio Nogueira, que reforçou a competência e compromisso do novo superintendente.
Alex tem se destacado pela sua dedicação à advocacia rondoniense. Sua liderança será essencial para fortalecer os órgãos auxiliares e implementar ações que beneficiem diretamente a classe e a sociedade”, afirmou o presidente.
A Superintendência será um canal direto entre a advocacia e a diretoria da OAB, garantindo que as propostas das comissões sejam transformadas em ações concretas.Vejo a superintendência como um elo fundamental para garantir que as comissões tragam ideias inovadoras, que possam ser implementadas pela diretoria executiva, transformando-se em melhorias reais para a advocacia”, concluiu Alex Teixeira.