A Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), participou na noite desta segunda feira (13), da abertura da 4ª Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social da Faculdade e Educação de Jaru (Unicentro). Com o tema: “Polivalente: Trabalhar por cinco e ganhar por uma: chega de exploração”, o evento se estende até o dia 17 de maio e tem como público-alvo profissionais e acadêmicos das diversas áreas das políticas públicas; corpo docente e discente; autoridades políticas de Jaru e região e dirigentes de entidades governamentais e não governamentais.
A advogada Daiane Dias, que representou o Presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves, ministrou palestra sobre A Lei da Alienação Parental, 12.318/2010. Ela discorreu sobre o trâmite judicial, as definições e formas da Lei em todos os seus artigos, as consequências jurídicas e as consequências na vida do menor que sobre a alienação parental.
Antes da palestra da representante da OAB, e para que o público conhecesse um pouco mais sobre o tema, houve a apresentação do vídeo-documentário “A morte inventada” que traz vários depoimentos de partes que foram vítimas da alienação parental, especialmente os filhos, e de magistrados que comentam os casos. O vídeo foi apresentado pela assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Joana Cristina Corde Alencar.
O Presidente da Subseção, Indiano Pedroso, destaca a importância da participação da OAB no evento, especialmente por promover mais conhecimento à sociedade, papel fundamental da OAB como entidade comprometida com a responsabilidade social e a formação da cidadania.