Página Inicial / Aline Silva participa do 1° Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais

A secretária-geral Aline Silva, da Seccional Rondônia, participou do 1° Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais, promovido em Brasília, na segunda-feira (14), pela OAB Nacional. Além de trocar informações, problemas e soluções, o objetivo foi reunir os secretários-gerais dos estados para dar mais uniformidade ao sistema OAB e, também, a inaugurar o novo plenário do prédio da OAB. Entre os temas debatidos, o principal foi a adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Participamos do encontro e foram destacadas pautas importantes para a advocacia nacional. Foi um encontro muito significativo, no sentido de que podemos direcionar muitas novidades para Rondônia”, destacou Aline Silva.

A secretária-geral da OAB/RO, durante sua apresentação, destacou sua experiência como advogada e no Sistema Ordem, relatou dificuldades e expectativas para que a troca entre as seccionais seja, a partir de agora, uma constante.

Ao abrir o encontro, o presidente Beto Simonetti, que na gestão passada ocupou o cargo de secretário-geral, lembrou que, no triênio em que ele esteve à frente da tarefa, a pandemia assolou o país e impediu que um encontro presencial do tipo fosse realizado.

“Vejo a Secretaria-Geral como vital ao sistema OAB. A confiança da advocacia brasileira está depositada nas mãos de cada um de vocês. A Secretaria-Geral é o coração da gestão”, pontuou.

A secretária-geral da OAB, Sayury Otoni, agradeceu a presença e disponibilidade dos colegas das seccionais. “A gente vai poder compartilhar várias conquistas, que são históricas. Esta será uma gestão que fará da OAB verdadeiramente inclusiva, de portas abertas”, disse.

Mudanças
Sayury Otoni também informou que, a partir de agora, o Conselho Federal não mais receberá ofícios e processos físicos. Todo documento enviado à OAB Nacional deverá ser enviado em versão digital, garantindo práticas de sustentabilidade e de segurança, e preservação das informações, principalmente as que envolvem casos éticos.