Andrey Cavalcante conclama advocacia a participar da Conferência Nacional

Página Inicial / Andrey Cavalcante conclama advocacia a participar da Conferência Nacional

Andrey ressalta importância da participação da classe no evento

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, estará presente à realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados, de 20 a 23 de outubro de 2014 no Rio de Janeiro, e convida a classe advocatícia de Rondônia para participar do maior evento jurídico da América Latina, que terá pronunciamento dos maiores nomes da área jurídica do país.

Com o tema “Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, a Conferência discutirá questões ligadas aos direitos constitucionais, mas sobretudo, estará em pauta a defesa das prerrogativas profissionais. O evento terá programação variada, composta por 40 painéis, quatro debates, duas conferências magnas e dois bate-papos, totalizando 172 renomados palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Andrey Cavalcante ressalta a presença de palestrantes da mais alta qualidade que irão abordar grandes temas de discussão jurídica da atualidade, e dentro da temática do evento fazer análises sobre a constituição democrática e a efetivação de direitos. “É muito importante a participação em massa dos advogados neste evento que discutirá temas da mais alta relevância para a classe, tais como propostas para o aprimoramento do Poder Judiciário; Novo Código de Processo Civil; reforma política democrática; sistema carcerário brasileiro; ensino jurídico; acesso à Justiça; sustentabilidade; sociedade entre advogados; entre outros assuntos do campo do Direito”.

O presidente da OAB/RO reitera ainda, que as inscrições para a XXII Conferência Nacional dos Advogados continuam abertas. Na página oficial do evento é possível conferir a programação completa, preços, pacotes de viagem, sugestões de transporte e hospedagem. Clique aqui e confira.
A abertura da XXII Conferência Nacional será feita pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que dará as boas-vindas ao lado de Michel Temer (vice-presidente da República), Ricardo Lewandowski (presidente do STF), José Eduardo Cardozo (ministro da Justiça) e Felipe Santa Cruz (presidente da OAB-RJ).

XXII Conferência Nacional dos Advogados
Local: Rio de Janeiro – Pavilhões 3 e 4 do Riocentro