Página Inicial / Andrey Cavalcante faz visita institucional em Guajará e ouve demandas dos advogados

Visita Guajará (7)O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante em visita a Subseção de Guajará-Mirim, nesta sexta-feira (06), vistoriou as instalações das salas da OAB na comarca e ouviu da presidente Cherislene Pereira de Souza quais aos investimentos necessários para melhorar a infraestrutura da Subseção.

Andrey Cavalcante ressalta que um dos principais objetivos é investir em tecnologia, tanto na Seccional, quanto nas Subseções, para promover maior eficiência nos trabalhos desenvolvidos pelos advogados especialmente em função da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Iremos adequar todas as Subseções padronizando com mobiliário moderno e equipamentos de ponta, da mesma forma que foi feito em Porto Velho”.

Andrey Cavalcante e Chreilsne de Souza juntamente com os advogados Elton Assis, conselheiro federal pela OAB/RO, Juacy dos Santos Loura Junior, juiz classista do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO, visitaram os fóruns, câmara dos vereadores, delegacia e prefeitura da comarca.

A presidente da subseção de Guajará agradeceu o apoio recebido pela OAB/RO e CAARO e avaliou a visita como bastante proveitosa, ocasião em que pôde mostrar as principais demandas da advocacia de Guajará-Mirim e as ações realizadas durante sua gestão.

Campanha de vacinação
Iniciando as visitas Andrey Cavalcante prestigiou o stand da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAARO), onde foram disponibilizados serviços de atendimento médico, vacinação contra a gripe H1N1, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, livraria jurídica para venda de livros, certificação digital, além de emissão do cartão de benefícios.

Visita aos fóruns
O presidente da OAB/RO acompanhado da comitiva de advogados visitou o fórum da comarca e conversou com os juízes Paulo Fabrício e Karina Sobral sobre as demandas locais. “Nos colocamos à disposição da magistratura de Guajará-Mirim, no que for possível, para melhorar e fortalecer o judiciário e consequentemente a advocacia e o jurisdicionado”, ressalta Andrey Cavalcante.

Salas do advogado
O presidente da Seccional vistoriou as salas de apoio ao advogado nos fóruns que serão reformadas, conforme modelo padronizado adotado pela gestão. “A modernização das salas de apoio das Subseções já está inclusa no projeto de estruturação da OAB, com padronização do mobiliário e instalação de equipamentos de ponta para o PJe”.

Reunião com o prefeito
A comitiva reuniu-se com o prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes, para discutir a questão do terreno doado para a construção da sede da Subseção da OAB. “Já encaminhamos Ofício à Câmara onde foi instaurado processo para conclusão do termo de doação. Não há oposição do prefeito quanto à doação do terreno, e esperamos muito em breve iniciarmos as obras de construção da sede em Guajará”, pontua Andrey Cavalcante.

Delegacia de polícia
Os advogados visitaram ainda o delegado de polícia Milton Santana da Silva para verificar como andam as investigações do assassinato do advogado Luis de Menezes Bezerra, ocorrido em 2012. O delegado afirmou que o quadro defasado de agentes e peritos tem dificultado o andamento das investigações. Andrey Cavalcante solicitou cópia na íntegra do inquérito para encaminhar ao Conselho Federal da OAB, para que sejam adotadas medidas mais enérgicas que resultem na devida conclusão do caso.

Treinamento PJe
Finalizando a visita Andrey Cavalcante fez a abertura do curso do PJe, ministrado pelo advogado Felippe Pestana. “Fizemos questão de trazermos o curso de capacitação e certificação digital aos advogados da região, para que conheçam melhor o sistema e suas nuances e possam dar continuidade a função precípua de garantir o acesso dos cidadãos em buscar os seus direitos”.

Na mesma oportunidade dos treinamentos, aconteceu ainda a certificação digital e a doação de tokens, por meio da caravana itinerante OAB/CAARO nos locais do treinamento.