Recentemente a diretoria da Subseção de Cacoal da OAB Rondônia juntamente com integrantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) de Cacoal, acompanhou inspeção nas salas de perícias das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Cacoal. Durante a ação, o representante dos médicos peritos federais designado para o acompanhamento do ato não esteve presente.
Na oportunidade, a inspeção pautou-se pela análise e avaliação das medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19, assim como das condições estruturais do local, relacionadas ao desempenho das atividades da perícia médica federal.
O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, frisou que dos 28 quesitos dentro do checklist das medidas de prevenção, apenas cinco foram considerados ausentes. “A pandemia exigiu a adequação no atendimento das agências, mas estamos tomando todas as medidas para que o atendimento retorne e que as normas básicas de segurança à saúde sejam seguidas”, disse.
Estiveram presentes o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Subseção de Cacoal, Anderson Fabiano Brasil; o gerente da APS de Cacoal, Maycom Antunes Lopes; o gerente da APS Digital de Porto Velho, Otniel Laion Rodrigues de Pontes;
Confira abaixo o relatório de inspeção da APS de Cacoal.