Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Após pedido da OAB, TJRO reduzirá o prazo dos agendamentos de audiências conciliatórias no âmbito dos Juizados Especiais

Página Inicial / Após pedido da OAB, TJRO reduzirá o prazo dos agendamentos de audiências conciliatórias no âmbito dos Juizados Especiais

A OAB conclama a advocacia para reportar à Seccional os casos de audiências com prazo excessivamente longos para que sejam adotadas as devidas providências

O compromisso foi firmado durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (6), entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). Os agendamentos de audiências inaugurais obrigatórias, com fins conciliatórios, terão os prazos reduzidos. A reunião foi marcada após a OAB oficiar o Tribunal (leia o documento AQUI) informando sobre as inúmeras reclamações advindas da advocacia de todo o estado.

Estiveram presentes na reunião, representando a Ordem, o presidente Elton Assis, o secretário-geral Márcio Nogueira, a secretária-geral adjunta Aline Silva e o procurador jurídico Cássio Vidal. Do Tribunal estiveram presentes o presidente do órgão, desembargador Paulo Kyiochi Mori; Rinaldo Forti (secretário-geral e juiz auxiliar da Presidência); Ênio Salvador (juiz auxiliar da Corregedoria); e o juiz Johnny Clemes (membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec/TJRO).

Preocupado com a situação, o presidente da OABRO, Elton Assis, informou que os agendamentos estavam sendo feitos com o intervalo de oito meses, o que precisava ser ajustado com urgência. Conforme o despacho – CGJ Nº 6943/2021, emitido pela Corregedoria do TJRO, de fato, há audiências sendo designadas não somente para daqui há oito meses, como também houve casos em que a agenda ficou para 2023.

O juiz Johnny Clemes explicou que o contratempo deu-se em função de falhas na nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que passou não apenas a estender, mas também a dobrar os prazos dos agendamentos. Como medida paliativa à questão, até que o erro no sistema seja resolvido, o Tribunal comprometeu-se em fazer um mutirão para que as audiências agendadas com datas mais distantes sejam remanejadas para o prazo mais próximo possível.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, disse que a proposta apresentada pelo TJRO atenua a questão, visto que a celeridade processual é fundamental para o bom andamento da prestação jurisdicional, beneficiando tanto os profissionais da advocacia quanto os cidadãos, que almejam ver seus processos concluídos.

A secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Silva, agradeceu ao TJRO pela atenção dada à solicitação da Seccional e espera que o problema tenha uma solução definitiva, para que os prazos fiquem dentro da legalidade.

O presidente do TJRO, desembargador Paulo Mori, destacou o trabalho conjunto com a OAB objetivando a prestação do melhor serviço à sociedade e o aperfeiçoamento constante dos meios tecnológicos para que atinjam a sua melhor funcionalidade.

O presidente da OABRO, Elton Assis, finaliza pedindo a colaboração dos advogados e advogadas de Rondônia para que reportem à Seccional, casos em que as audiências estejam agendadas com prazos excessivamente longos, pois essas informações serão repassadas ao TJRO para as devidas providências.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone