O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, realizou na tarde desta sexta-feira (11), uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), com o objetivo de tomar providências quanto ao pagamento de alvarás pendentes. Isso porque, o sistema do banco passou por uma atualização e deixou de pagar diversos requerimentos feitos por meio da plataforma da Seccional.
O superintendente em exercício da Caixa, Dione Wesley e o gerente da agência da avenida Nações Unidas em Porto Velho, Wellington Amaral, informaram que o banco realizará uma força-tarefa no sentido de efetuar todos os pagamentos de alvarás pendentes até a semana que vem.
Conforme o presidente da OAB, Elton Assis, foi verificado que o problema não foi na plataforma da OAB, mas especificamente no sistema da Caixa, que acumulou diversos e-mails de solicitação de alvarás oriundos da plataforma da Seccional.
“A ferramenta lançada pela OAB Rondônia em março do ano passado é um sucesso, pois já registrou mais de 30 mil requerimentos de levantamento de Alvarás e Requisições de Pequeno Valor (RPVs)”, disse Elton Assis, ressaltando que a plataforma serviu de modelo para outras seccionais do país.
Elton Assis lembrou ainda, da reunião que fez na última quinta-feira (10), com a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), na qual postulou a implementação do alvará eletrônico: “Fomos informados pelo Tribunal que existem algumas pendências tecnológicas, mas que em breve o alvará eletrônico estará disponível para a advocacia”, concluiu.