Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Após receber denúncia, OAB não constata captação ilícita de clientes em ação realizada em Seringueiras e São Miguel do Guaporé

Página Inicial / Após receber denúncia, OAB não constata captação ilícita de clientes em ação realizada em Seringueiras e São Miguel do Guaporé

Representantes do TED foram ao local e constataram a conformidade da ação que fornecia orientações previdenciárias entre outros assuntos jurídicos.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia foi acionada para verificar uma possível ação de captação ilícita de clientes durante um evento realizado na cidade de Seringueiras e outro em São Miguel do Guaporé. Nos locais, representantes da advocacia não constataram irregularidades.

Conforme Louise Hauffes, vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o evento em Seringueiras ocorreu no sábado (11/10) e tinha como objetivo, oferecer atendimento para a população. Entre os serviços prestados estavam: orientações previdenciárias, como benefícios do INSS, tais como salário maternidade e entrada de aposentadoria.

“Recebemos a denúncia e destacamos uma equipe para fazer a verificação in loco, mas não constatamos irregularidades. A OAB tem essa missão de fiscalizar, pois a captação ilícita de clientes e a advocacia predatória ferem o Código de Ética e caracteriza uma infração ético-disciplinar. E, em alguns casos, uma ação social pode esconder essa prática, o que não ocorreu neste evento específico”, afirma Louise.

Além de Louise, as advogadas Jéssica Correa da Silva, Eliane Jordão acompanharam a ação. “Visitamos o local, onde estava ocorrendo a ação social e não nos deparamos com ilegalidades”, destacou Louise Hauffes.

Em São Miguel do Guaporé, a presidente da Subseção, Fernanda Nascimento, e a secretária adjunta da Comissão Estadual de Direito Previdenciário, Regiane Struckel, realizaram a visita a ação que ocorria no próprio INSS, nesta terça-feira (14/11), onde também não foram constatadas irregularidade.

Para Fernanda Nascimento, a iniciativa reflete o compromisso da OABRO em preservar a integridade da advocacia. “A colaboração entre a Subseção de São Miguel do Guaporé e o TED demonstra o esforço conjunto em assegurar a transparência, ética e confiança no âmbito da advocacia, contribuindo para o fortalecimento do sistema jurídico e para a segurança dos cidadãos”, conclui.

“Ações sociais como esta, promovidas pelo INSS, são sempre muito bem-vindas, pois traz maior acesso da população aos serviços prestados pelo INSS. Mas, além dos serviços oferecidos na ação social, é de extrema importância que possamos ter as realizações das perícias médicas, o maior entrave dos processos administrativo hoje. De todo modo, fica aqui o parabéns a iniciativa promovida pelo INSS”, destacou Regiane.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone