Armando Reigota Filho é nomeado juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral

Página Inicial / Armando Reigota Filho é nomeado juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral

Nomeação de Armando Reigota Filho foi publicado no Diário Oficial da União.

O advogado Armando Reigota Ferreira Filho foi nomeado juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) após ato da presidente da República, Dilma Rousseff, acompanhada do ministro da Justiça, Eugênio Aragão, no último dia 19 de abril.

Para Reigota Filho, foi um momento de muita importância concorrer à composição da Corte Eleitoral do estado para membro jurista suplente. “Foi uma honra participar desse momento de reflexão, que se desenhou com transparência, de forma democrática e ética. Participei com o mais elevado respeito pelo sentido da Justiça, que é dar o que é devido à sociedade”, comentou.

Sobre o novo desafio, Armando se diz confiante. “Espero a oportunidade de fazer a diferença de fazer Justiça com a formação profissional e as perspectivas do advogado perante o fato social”, afirmou.

Armando Filho foi o mais votado por ocasião da escolha da lista sêxtupla pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB-RO). Eleito para lista tríplice pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) e passou pelo crivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Finalmente foi nomeado, após publicação no Diário Oficial da União, neste dia 20 de abril, para o cargo de juiz eleitoral substituto, completando o TRE/RO.

Armando Reigota Filho
Natural de Presidente Prudente – SP. Filho de Armando Reigota e Alice Reigota. Casado com Maria Sonia Grande Reigota Ferreira, tem duas filhas: Ana Cristina Grande Reigota Ferreira e Ana Alice Grande Reigota Ferreira.

Formação:
Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco de Bragança Paulista – SP. (1986)
Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior – Faculdades Integradas de Fátima do Sul – FIFASUL.
Pós-graduado em Direito Público – Universidade Luterana do Brasil – ULBRA.
Doutorando em Direito Público – Universidade de Santiago de Compostela – USC – Espanha.

Atuação:
Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado de Rondônia, desde 1987, com o n° 399.
Procurador de carreira do Município de Ji-Paraná desde 1991.
Procurador Geral da Câmara Municipal de Ji-Paraná no biênio 2001/2002 (cedido).
Professor no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, CEULJI/ULBRA de 1992 a 2008, como titular das cadeiras de Direito Comercial/Empresarial, Direito Administrativo e Direito Tributário.
Conselheiro Estadual de Trânsito de 2006 a 2010.
Procurador geral do município de Ji-Paraná 01/2005 a 12/2012.
Presidente da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do Município de Ji-Paraná, desde 2013.