Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Artigo: O desafio da OAB/RO quanto à instabilidade no PJe e no site do TJRO

Página Inicial / Artigo: O desafio da OAB/RO quanto à instabilidade no PJe e no site do TJRO

Secretário-geral, Márcio Nogueira, e secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto.

Secretário-geral, Márcio Nogueira, e secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto.

Desde a última quarta-feira (30), temos atuado junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) sobre a instabilidade do site e do sistema PJe, com o intuito de minorar os graves prejuízos que tais falhas têm causado à advocacia. Como resultado, o TJRO divulgou certidão de indisponibilidade do PJe, nesta quinta-feira (31), no período de 0h às 18h.

Bem, ainda está em análise a divulgação de outra certidão indisponibilidade desse sistema no dia 30 de março. Estamos acompanhando de perto e daremos ampla divulgação assim que for disponibilizada. Por outro lado, a previsão é que a completa normalização de todos os serviços ocorresse ainda nesta quinta, até as 18h.

É importante lembrar que o site do TJRO e o PJe do TJRO têm acessos por links próprios: www.tjro.jus.br e http://pje.tjro.jus.br/pg/login.seam (1o grau) e http://pje.tjro.jus.br/sg/login.seam (2o grau).

No atual cenário, em que não só o processo eletrônico é a regra, mas, sobremaneira, em que até mesmo uma inicial não pode ser proposta sem que antes seja emitida a guia de custas respectiva no site do TJRO, a falta de acesso aos diversos serviços eletrônicos disponibilizados nesse site inviabiliza o próprio exercício da advocacia. O perfeito funcionamento de tais serviços é, portanto, condição de exercício da advocacia. Disso sabemos bem.

Por isso, temos dialogado permanentemente com o TJRO para melhorar a experiência do advogado no acesso a tais serviços, sem os quais, vale repetir, não se advoga. E, não há dúvida, de que muito há para avançar ainda.

Temos focado no que é mais sensível à advocacia, o acesso ao PJe e a manutenção de sua estabilidade, sempre diligenciando em busca da certidão de indisponibilidade quando temos ciência de dificuldades enfrentadas pela advocacia.

Nesse ponto, é preciso reconhecer que o TJRO tem sido sensível aos reclamos e, cumprindo seu dever, tem expedido a certidão sempre que demonstrada a indisponibilidade do sistema, como, aliás, aconteceu hoje.

Bom ressaltar que o diálogo estabelecido já permite antever uma solução mais perene, com um canal de diálogo permanente entre os setores de TI da OAB e do TJRO, com foco no atendimento ao advogado, de modo rápido e sem burocracia, sempre que deparar com falta de acesso ao sistema ou instabilidade no seu funcionamento.

A solução tem sido desenhada para a melhor experiência do advogado e em breve deverá ser anunciada.

Enquanto isso, é muito importante que as dificuldades enfrentadas sejam sempre reportadas à OAB/RO, por sua Ouvidoria, nos seguintes canais: www.oab-ro.org.br/ouvidoria, www.fb.com/oabrondonia ou [email protected]. Só assim teremos conhecimento das dificuldades e, assim, poderemos contribuir para que sejam solucionadas.

Um último assunto que merece registro é o retorno das intimações pelo DJe. Esse é um tema tormentoso que aflige a todos os advogados do país. De todos os tribunais estaduais apenas o TJRN e o TJMG têm intimado pelo DJe, mas apenas com efeito alerta. Ou seja, em ambos a intimação que vale é a feita pelo painel, seja quando o advogado efetivamente lá comparece para se dar por intimado, seja pelo transcurso do prazo de 10 dias.

Provada da dimensão que a questão alcança é a consulta pública atualmente promovida pelo CNJ sobre minuta de resolução que institui o um diário da justiça eletrônico de âmbito nacional. A advocacia, aliás, está convidada a contribuir: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/81759-conselho-inicia-consulta-publica-sobre-regulamentacao-do-novo-cpc

O desafio é gigantesco, mas juntos, OAB e advogados, daremos conta dele!

Márcio Nogueira, secretário-geral da OAB/RO
Eurico Montenegro Neto, secretário-geral adjunto da OAB/RO

Fonte da Notícia: Márcio Nogueira e Eurico Montenegro Neto

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone