Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Atendendo a OAB/RO, Justiça Federal analisa processo que visa evitar apagões em Rondônia

Página Inicial / Atendendo a OAB/RO, Justiça Federal analisa processo que visa evitar apagões em Rondônia

Presidente da CDDC, Gabriel Tomasete, e Maracélia Oliveira, vice-presidente da OAB/RO

Em resposta à solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a juíza federal substituta, Laís Durval Leite, atendeu, nesta segunda-feira (21), os pedidos feitos na última sexta (18) pela OAB/RO, juntamente com a Defensoria Pública do Estado (DPE/RO), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Rondônia (MP/RO). As solicitações discorrem para que haja maior celeridade e efetividade quanto às ações civis públicas que tratam o assunto.

Na decisão, a magistrada determinou a intimação da Eletrobras para que traga, no prazo improrrogável de cinco dias, informações sobre as faltas de energia ocorridas no estado, nas últimas semanas. A juíza ainda exige detalhes de quais as localidades atingidas (bairros e municípios); qual o tempo de interrupção; qual o motivo da interrupção; e quais as providências adotadas para a solução do problema.

Determinou ainda que decorrido o prazo, com ou sem manifestação da Eletrobras, “intime-se o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), para que esclareça, no prazo improrrogável de 15 dias, a atual situação da UTE Termonorte; a atual situação do Bipolo 2; a atual fase do projeto de segregação da UHE Santo Antônio; qualquer outra razão para as recentes interrupções no serviço de energia elétrica prestado no estado de Rondônia. Decorrido o prazo, com ou sem manifestação do ONS, retornem imediatamente os autos conclusos para apreciação do pedido de liminar formulado na inicial“.

Pedido
O pedido da Ordem havia sido reiterado durante reunião com a Juíza Federal, na última sexta-feira (18), da qual participaram a vice-presidente da OAB/RO, Mara Oliveira, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC) da entidade, Gabriel Tomasete, a procuradora da República, Gisele Bleggi Cunha e o sub-defensor público-geral estado de Rondônia, Hans Lucas Immich. A ação civil pública, proposta pela OAB/RO em conjunto com a Defensoria Pública do Estado (DPE/RO), Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e Ministério Público Federal (MPF), está em andamento. Protocolada no final de 2015, conta com pedidos de liminares efetivados no momento da propositura, reforçados em outubro de 2016 e no começo de agosto de 2017.

As instituições reuniram uma série de documentos junto à Aneel e diversos outros que comprovam que o problema do fornecimento de energia é antigo no Estado, provocando não só os atuais apagões como também oscilações que danificam os aparelhos eletrônicos dos cidadãos, além de outros transtornos.

“Agradecemos a juíza federal substituta, Laís Durval Leite por atender com rapidez nossa demanda, pois é inaceitável que a população de Rondônia continue sofrendo com quedas e até mesmo apagões, quando pagamos por uma energia caríssima e temos usinas na nossa cidade. Nossa missão é defender a coletividade”, salientou Tomasete.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone