Página Inicial / Ato cívico pela ‘Ética na Política e contra a Corrupção Eleitoral’ com candidatos a prefeito é realizado na Subseção de Ariquemes

23.08.16 - Ato cívico Ariquemes (2)A Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (22), um ato cívico pela ‘Ética na Política e contra a Corrupção Eleitoral’ com os candidatos a prefeito do município – Lorival Amorim (PDT) e Thiago Flores (PMDB). O evento aconteceu no auditório da Subseção com objetivo de conscientizar os candidatos quanto à necessidade de primar por eleições transparentes e voltadas aos interesses da maioria da sociedade.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou a iniciativa da Subseção e destaca o papel histórico que a Ordem desempenha na defesa da sociedade civil e afirma que atos como este servem para ratificar o compromisso da entidade em favor da sociedade. “A OAB luta continuamente para que se fortaleça a ética na política. Essa é nossa visão enquanto representantes da sociedade”, salienta.

O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, enalteceu a participação assídua dos advogados e membros da sociedade civil organizada. “Penso que a OAB mais uma vez exerceu protagonismo em tema relevante, especialmente quando se trata do exercício pleno e honesto da democracia. Exalamos civilidade ontem em Ariquemes em uma solenidade cheia de simbolismo e respeito”, enfatiza.

Durante o ato, os candidatos assinaram um termo de comprometimento com a sociedade de Rondônia a fim de realizar campanhas limpas e a cumprir as propostas apresentadas.