Página Inicial / Ato em defesa do Exame de Ordem acontece na próxima segunda-feira (6), na sede da OAB/RO

Em contestação às manifestações para alterações legislativas que visam extinguir o Exame de Ordem como exigência para inscrição na OAB e, consequentemente, para o exercício da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizará, na próxima segunda-feira (6), às 8h30, na sede da instituição, em Porto Velho, um ato em defesa da manutenção do Exame de Ordem.

Dentre as instituições que confirmaram presença estão as coordenações dos cursos de Direito das faculdades São Lucas, Faculdade de Rondônia (Faro) e União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron).

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que outras seccionais também apoiam o ato e afirma que a Ordem não está preocupada com quantidade e sim com qualidade. “A prova é essencial para a seleção de profissionais. Isso garante respeito à sociedade em ter seus defensores aptos a exercer a profissão”, conta.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, o profissional que não foi aprovado no Exame da Ordem não vai informar isso a seus clientes. “O ato é uma forma de preservamos um instrumento no qual garante a qualificação dos advogados”, disse.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), Larissa Rodrigues, pontua que ocorrerão rodas de conversa nas instituições de ensino que lecionam Direito. “Queremos dar total destaque a temática, uma vez que o Exame de Ordem qualifica o profissional”.

A OAB/RO fica localizada na Rua Paulo Leal, 1300, Bairro Nossa Senhora das Graças.