A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Sociais, realiza nesta terça-feira (11), às 19h, o Ato Público contra a Reforma da Previdência. O objetivo é defender a promoção de um maior debate sobre o assunto, que envolve a vida de milhões de brasileiros.
“O Ato Público irá marcar oficialmente a posição da Seccional contra a Reforma da Previdência, que irá afetar, principalmente, os trabalhadores brasileiros. Por isso, convidamos toda a sociedade civil, entidades de classe e as 18 Subseções para se unirem na luta pelos direitos e garantias do povo brasileiro”, comenta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
O presidente da Comissão, Jacson da Silva Sousa, também conclama a advocacia e toda sociedade civil para debater os reflexos práticos da proposta apresentada através da PEC 287. “Muito pouco ou quase nada ficou debatido entre a sociedade civil e o governo federal sobre a Reforma da Previdência. O conjunto de organizações que funcionam em prol do estado democrático de direito não está participando da tomada de decisões, que afetará diretamente empregados, empregadores, empresas, instituições públicas e demais organizações”, ressalta.