Página Inicial / Atual gestão da OAB/RO faz a primeira entrega de credenciais no interior do Estado

Onze novos profissionais foram credenciados em Ji-Paraná

Durante a reunião do Conselho Seccional realizada em Ji-Paraná no dia 30 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), entregou 11 novas credenciais, sendo oito para os novos advogados do estado e três para estagiários. A solenidade, realizada no auditório da Subseção, reuniu familiares e amigos dos novos profissionais.

Esta foi a primeira solenidade de entrega de credenciais da OAB, no interior do Estado, da atual gestão. Neste mês de maio, a OAB habilitou 19 profissionais, sendo oito na sessão que ocorreu dia 28 de maio de Porto Velho e os demais em Ji-Paraná.

Durante a solenidade em Ji-Paraná, que também contou com a participação de presidentes das Subseções e membros do Conselho Seccional e Federal, o presidente da Ordem, Andrey Cavalcante, lembrou os novos advogados que a conquista celebrada naquele momento é de toda a família que acompanhou a luta diária dos novos profissionais.

“Foram longos dias de luta, desde o ingresso na faculdade a conclusão do curso e o preparatório para o exame advogados, mas a batalha não acaba por aqui, daqui pra frente se faz necessário dignificar a profissão e exercê-la com afinco na busca pela justiça”, discursou o presidente da OAB/RO.

Após o juramento com a prestação do compromisso, os novos profissionais da advocacia rondoniense receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, e estão habilitados a exercer a advocacia.

Márcia Regina Silveira, falou em nome dos novos advogados, e agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelos demais colegas. Ressaltou que a credencial é a realização de um sonho, a conquista de uma vitória trilhada ao longo dos cinco anos de faculdade e que se reverte não somente em um “passaporte para a carreira profissional e individual, mas um documento que abre as portas para a defesa da cidadania”.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO