A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia encaminhou para o presidente da instituição, Walter Waltenberg, o Planejamento da atualização do sistema PJe – Processo Judicial eletrônico para a versão 2.1, que deverá ser disponibilizado a partir de janeiro de 2019.
O documento, com propostas onde constam riscos e vantagens a respeito dos diversos fatores que envolvem a mudança, foi recebido pelo chefe do Judiciário com otimismo. “Estamos caminhando na direção do nosso principal objetivo, que é a entrega de uma jurisdição cada vez melhor ao cidadão que precisa dos nossos serviços”, afirmou o presidente.
De acordo com o documento, embora a atualização da versão do sistema PJe seja menos complexa que uma implantação, é uma ação que requer um planejamento capaz de garantir que as mudanças interfiram o mínimo possível na rotina processual do TJRO, concomitante com os demais órgãos, com os quais possui conexões de outros sistemas de interação.
O presidente da instituição Walter Waltenberg disse que, apesar de sua principal meta de gestão estar relacionada com a rapidez na prestação dos serviços da Justiça, por meio da aquisição novas tecnologias e aperfeiçoamento das que já existem no Poder Judiciário, “as mudanças serão sempre muito bem pensadas para que todos os usuários tenham tempo de se familiarizar com as inovações”.