Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Audiência pública para debater a prestação jurisdicional é realizada na OAB/RO

Página Inicial / Audiência pública para debater a prestação jurisdicional é realizada na OAB/RO

Evento aconteceu na sede da OAB/RO.

Foi realizada uma audiência pública com os advogados para debater sobre a prestação jurisdicional na tarde de ontem (24), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). O objetivo da audiência pública foi buscar alternativas para solucionar os problemas que advogados têm enfrentado com a unificação dos cartórios.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, conta que ficou satisfeito com o resultado da audiência pública e com as contribuições dadas pelos advogados. “Esta foi a primeira audiência que fizemos para tratar sobre a prestação jurisdicional, mas, com certeza, faremos muitas outras, sempre buscando a melhoria do serviço prestado e o exercício da cidadania”, fala.

Entre as principais reclamações dos advogados em relação à unificação dos cartórios estão a dificuldade de acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe); falta de transparência nas informações e responsáveis pelas atividades; falta de um canal para que o advogado relate o problema enfrentado; falta de informação sobre o local onde o problema pode ser resolvido e demora no cumprimento de medidas deferidas pelo juiz.

O secretário geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, ressaltou a importância da participação do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) na audiência pública. “É extremamente importante estarmos juntos para pensarmos para onde a advocacia e a justiça estão caminhando”.

Elton Assis.

A secretária-geral adjunta e corregedora da Seccional, Aline Corrêa, afirma que a OAB/RO está irmanada com as instituições para a busca de melhorias para a prestação jurisdicional. “Somos a favor da modernização, mas as mudanças não podem prejudicar o exercício da advocacia”, afirma.

Para o presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, Lenine Apolinário de Alencar, é preciso que Tribunal de Justiça e OAB alinhem as informações. “O TJ precisa saber que estamos enfrentando problemas para cumprir nossas obrigações constitucionais para que assim, juntos, possamos encontrar soluções”.

A juíza auxiliar da presidência do TJRO, Euma Tourinho, salientou que às vezes o usuário do sistema enfrenta problemas que não foram previstos pelo órgão criador. “Dentro da Justiça do Estado, nós temos fluxos diferentes para os processos e alguns são complexos. Tudo o que for possível fazermos para melhorar, nós faremos”, conclui.

Confira a galeria de fotos da audiência.

 

Saiu na mídia

O assunto foi pauta de matéria veiculada pela RedeTV! Rondônia. Assista!

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone