Exercendo seu papel de entidade em prol da cidadania, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) e de Direito Previdenciário, realiza nessa quinta-feira (1°), em Porto Velho, audiência pública para discutir sobre os problemas enfrentados pela advocacia na defesa dos cidadãos, no âmbito das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como às prerrogativas profissionais na esfera administrativa. O evento terá transmissão ao vivo na página oficial da OAB Rondônia no Facebook. A ideia é que os advogados das Subseções do interior do estado também possam acompanhá-lo.
Audiência
Os advogados são solicitados pela população para resolver pendências no instituto, muitas vezes, ligadas à negativa dada ao pedido de licença por motivo de problemas de saúde. Há uma grande queixa dos cidadãos em relação ao fato de a instituição negar a licença, mesmo se a pessoa levar todas as comprovações de que está com alguma enfermidade.
Dessa forma, o intuito da audiência é fortalecer os direitos da classe, sempre visando a garantia dos direitos da sociedade, além de colher dados acerca do atendimento realizado e da violação às prerrogativas profissionais. O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
Serviço
*Audiência Pública Sobre o Atendimento à Advocacia no INSS
Data: 1º de fevereiro.
Horário: 19h30.
Local: sede da OAB Rondônia, localizada na Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças, Porto Velho.
Saiba mais>> Audiência pública para discutir o atendimento à advocacia no INSS acontece nessa quinta (1°), na OAB/RO