Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Audiência pública sobre prerrogativas da advocacia é realizada na Subseção de Vilhena

Página Inicial / Audiência pública sobre prerrogativas da advocacia é realizada na Subseção de Vilhena

Ato reuniu comunidade jurídica local.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniu, na última segunda-feira (20), a advocacia da Subseção de Vilhena em uma audiência pública para discutir a importância e a valorização da classe a partir do respeito às prerrogativas, e ouvir as demandas dos profissionais que atuam no município. O intuito é fazer um levantamento da situação da classe para mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão.

O ato se deu após o registro de ações “desrespeitosas” contra advogados de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, mediante a que, em cumprimento ao art. 18, §5º, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, a Seccional promoveu um desagravo público à advocacia dos respectivos municípios.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a entidade tem por finalidade defender a Constituição e a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito. “Além de promover a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil, a ação fortalece e dignifica a advocacia. Os direitos precisam ser respeitados para que haja a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas” ressalta.

Diretores da Ordem participaram da ação.

Para a vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Seccional, Maracélia Oliveira, o momento marca avanços à defesa das prerrogativas. “Embora, muitas vezes, haja ampla divulgação, os advogados não conseguem acompanhar os avanços que temos alcançado quanto à defesa das prerrogativas. Por isso, pontuamos todas as ações da Seccional nesse âmbito e ouvimos todas as reclamações que os advogados tinham para fazer para procuramos soluções céleres”, enfatiza.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB, Elton Assis, ressalta que as prerrogativas são ferramentas, mais do que tudo, sociais, porque são direcionadas aos cidadãos, e a OAB é um mero instrumento. “Nosso propósito é o de buscar rumos e metas para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos”, pontua.

O ouvidor-geral e secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, destaca a relevância da audiência. “Ações como esta tornam possível solidificar não apenas a valorização da advocacia, mas também a importância da OAB dentro da ordem jurídica e para a sociedade. Estamos aqui para ouvi-los e, juntos, buscarmos a melhor solução para os problemas enfrentados”, comenta.

A OAB/RO buscará soluções céleres aos pontos citados.

Também presente no encontro, o conselheiro federal por Rondônia e o procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas, Raul Fonseca, assegura que as expectativas de progresso são as melhores. “Os profissionais expuseram os principais entraves à atividade profissional no município e algumas sugestões para garantir maior efetividade em defesa das prerrogativas. A luta pela manutenção das prerrogativas da advocacia é umas das principais bandeiras da Ordem e serão veementemente defendidas”, disse.

O presidente da Subseção de Vilhena, Estevan Soletti, parabenizou o trabalho da Comissão de Prerrogativas, e agradeceu a presença da Seccional na Comarca. “Agradeço à OAB Rondônia pelo prestígio de podermos externar nossas dificuldades ao atuar no município, assim, a independência técnica para o exercício da profissão é garantida”, finaliza.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone