Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Aumento da violência doméstica com a pandemia é tema de debate nacional

Página Inicial / Aumento da violência doméstica com a pandemia é tema de debate nacional

Seccional Rondônia da OAB coordenou mesa de palestrantes da região Norte

O isolamento social é umas das medidas de prevenção à saúde para enfrentamento da pandemia da Covid-19, porém a violência doméstica contra a mulher, a criança e o adolescente neste período é motivo de preocupação e foi tema de uma videoconferência nacional na Ordem dos Advogados do Brasil, organizada pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) – Seccional Pernambuco, o Instituto Maria da Penha e o Grupo Mulheres de Visão, nesta quarta-feira (15).

Coordenando a mesa de discussões da região Norte, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional Rondônia, Karoline Monteiro, fez a moderação do debate com a assistente social, especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes, Maria Inês Soares de Oliveira e a delegada de Polícia Civil do estado do Acre há 10 anos, Juliana de Angelis Carvalho.

Entre os pontos do debate estavam questões como o aumento da dificuldade em denunciar e o aumento dos casos. Para o presidente da Seccional Rondônia da OAB, Elton Assis, o enfrentamento à violência é uma questão universal que não pode ser deixada de lado, em qualquer que seja a situação. “Toda a sociedade está tendo que se adaptar ao momento que o mundo vive hoje. Nós temos que continuar atuando fortemente para que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e todas as vozes sejam ouvidas. Se a tecnologia é o canal para que as discussões não parem, então também estamos presentes e atuante nesse debate”.

Para a presidente da CMA Rondônia, o enfrentamento a violência é um grande desafio que a rede de atendimento tem encontrado. “Encontros dessa natureza são importantíssimos, porque proporcionam a união de todas as regiões do país de forma a averiguar cada realidade local, articulando estratégias conjuntas e colaborativas”.

A reunião propiciou a definição de trabalhos em apoio à causa com o monitoramento dos índices em cada Estado para a cobrança de políticas públicas, e ações como a disponibilização de registro de ocorrência online.
O evento contou com a contribuição nos debates da presidente nacional da CMA, Daniela Borges, da farmacêutica bioquímica que inspirou a lei, Maria da Penha, da atriz, empresária e ativista, Luíza Brunet, entre outras.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone