Página Inicial / Bancada de Rondônia da OAB recebe homenagem no Conselho Federal em Brasília (DF)

A solenidade aconteceu no edifício sede da entidade nacional, em Brasília (DF).

A bancada de Rondônia da OAB/RO foi homenageada nesta terça-feira (11), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil CFOAB). A homenagem foi realizada pelo presidente nacional, Claudio Lamachia; pelo vice-presidente, Luís Cláudio da Silva Chaves; pelo secretário-geral, Felipe Sarmento Cordeiro; pelo secretário-geral adjunto, Marcelo Lavocat Galvão; pelo diretor tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira; e demais membros da OAB. A solenidade aconteceu no edifício sede da entidade nacional, em Brasília (DF).

Na ocasião, o atual presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, eleito conselheiro federal; o atual conselheiro federal e ouvidor nacional, eleito presidente da Seccional, Elton Assis; o também conselheiro federal e corregedor nacional-adjunto, eleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber; a conselheira federal Veralice Veris; e o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Tributário, Breno de Paula receberam uma placa com dizeres referentes à Constituição federal.

“É uma honra receber essa homenagem do Conselho Federal, depois de seis anos de gestão à frente de nossa amada e tão importante OAB Rondônia. Estou deixando a presidência com a sensação de dever cumprido e terei o mesmo empenho agora como conselheiro federal por Rondônia, lutando para melhorias na advocacia do nosso estado e em todo o Brasil”, ressaltou Andrey.

Assis também agradeceu a homenagem. “Fico muito feliz em recebê-la uma vez que fiquei seis anos fazendo parte do Conselho Federal, onde tive a honra de ouvir os anseios da advocacia nacional como ouvidor e onde pude obter muita experiência para agora estar à frente da Seccional Rondônia”, falou.

Fülber comentou que a homenagem serve para ele como um reconhecimento pela atuação na OAB Nacional em prol de uma advocacia sólida e ética. “É por isso que nós lutamos: para termos profissionais éticos que possam defender os direitos dos cidadãos, contribuindo com toda a sociedade, sempre tendo como norte o nosso Código de Ética e o Estatuto da Advocacia”.

Veralice comentou sobre o papel das mulheres na Ordem. “Temos conquistado cada vez mais espaço. Posso dizer isso após representar a OAB Rondônia no Conselho Federal, fato que muito me lisonjeia. A palavra para essa homenagem é gratidão”, salientou.

Por sua vez, Breno também agradeceu a homenagem recebida, dizendo que se empenhou ao máximo como conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Tributário. “Tivemos a oportunidade de realizar várias ações em prol da sociedade e da advocacia tributária. Fico muito satisfeito de saber que tive a honra de realizar inúmeros eventos como palestras acerca de temas relevantes ao Direito Tributário, ramo que toca a vida de todos os cidadãos, pagadores de impostos e que exercem seus direitos e deveres”.