Página Inicial / Banda RockUp fará show de encerramento da ‘I Corrida e Caminhada Outubro Rosa’ da OAB/RO, no dia 6 de outubro

A I ‘Corrida e Caminhada Outubro Rosa’ promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e em parceria com a sociedade civil, acontece no próximo dia 6 de outubro, a partir das 17h, na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, e terá o show de encerramento com a Banda RockUp – The Rock’n Roll Band.

A banda, que surgiu em 2011 na cidade de Porto Velho, se tornou uma das referências do rock em Rondônia com interpretações de clássicos como Queen, The Doors, Led Zepellin, AC/DC, The Killers, Franz Ferdinand, The Beatles, Rolling Stone, Pink Floyd, entre outros. É composta pelos músicos Hugo Borges (vocal), Tiago Sales (teclado), Aécio Monte (guitarra), Amin Rodrigo (baixo) e Gabriel Flores “Babão” (bateria).

A ‘I Corrida e Caminhada’ integra o calendário de ações da Seccional no movimento ‘Outubro Rosa’, que objetiva intensificar a informação da importância de adoção de hábitos saudáveis e a necessidade da prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida na prevenção contra o câncer de mama.

“É com muita alegria que convido toda a advocacia e sociedade para participarem da nossa corrida. Essa é uma inciativa que visa fomentar um estilo de vida mais saudável para os cidadãos e, principalmente, enfatizar a importância da prevenção do câncer de mama, além de também ser uma ótima oportunidade de confraternização entre os nossos colegas advogadas e advogados”, afirma o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Corrida e caminhada
A corrida será disputada nas distâncias de 5km, 10km e a caminhada de 4km. O percurso será aferido por medidor credenciado junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e à Federação de Atletismo de Rondônia. A corrida terá a duração máxima de 2h (duas horas).

A largada será realizada no sábado (6 de outubro), próximo ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, com qualquer condição climática, e em local específico a ser devidamente informado no site da corrida com até sete dias de antecedência à data do evento esportivo.

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit.

A corrida será disputada nas categorias advogado e comunidade, individual feminino e masculino. Cada atleta correrá 5km ou 10km. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no hotsite do evento no endereço www.oab-ro.org.br/corridaecaminhada.

Saiba mais informações e veja o regulamento completo aqui.