Durante sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, os desembargadores elegeram a nova cúpula diretiva para o biênio 2016/2017. Por unanimidade de votos, o desembargador Sansão Saldanha foi eleito para assumir a presidência do TJRO. O vice-presidente será o desembargador Isaias Fonseca Moraes. Na corregedoria-Geral da Justiça assumirá o desembargador Hiram Souza Marques.
Na mesma sessão, os membros da Corte Estadual de Justiça escolheram o desembargador Paulo Kiyochi Mori para ser o diretor da Escola da Magistratura rondoniense (EMERON), bem como o vice-diretor, juiz de Direito Guilherme Ribeiro Baldan. Também foram eleitos os magistrados designados para o Tribunal Regional Eleitoral e seus respectivos suplentes. Os desembargadores Rowilson Texeira e Walter Waltenberg Silva Junior irão compor o TRE-RO. Na suplência ficarão os desembargadores Alexandre Miguel e Daniel Ribeiro Lagos.
Solenidade de posse
A solenidade de posse ocorrerá em dezembro deste ano. Na ocasião serão empossados, além do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, o vice-presidente e o corregedoria-Geral da Justiça. A sessão contará com a presença dos membros da Corte, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados. A nova cúpula administrativa do TJRO assume no dia 1º de janeiro de 2016.