Bioética e terminalidade da vida é tema de próxima palestra da ESA/RO

Página Inicial / Bioética e terminalidade da vida é tema de próxima palestra da ESA/RO

Bioética e terminalidade da vida será tema de próxima palestra da ESARO2Dando sequência ao calendário de atividades para este segundo semestre de 2014 a Escola Superior de Advocacia com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realiza nesta quinta-feira 03 de julho palestra “Bioética e terminalidade da vida”, com o palestrante Dr. Henrique Moraes Prata.

O curso que será realizado em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos e a Tecnocard tem por objetivo orientar a comunidade jurídica sobre as condutas dos médicos voltadas ao doente em fase terminal, de enfermidade grave e incurável – obviamente, respeitando estritamente a vontade do mesmo, ou de seu representante legal.

Durante o curso a Tecnocard doará a OAB/RO, uma máquina da “Recarga do Amor”, onde os advogados e visitantes poderão realizar doações ao Hospital do Câncer de Barretos quando visitarem a Ordem.

Segundo o diretor executivo da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, colocar em discussão temas como este para classe advocatícia é de extrema importância. “Assuntos relacionados à ética, bioética e terminalidade da vida não devem ficar centralizados somente no âmbito médico hospitalar, devem ser debatidos também entre advogados”, argumentou.

A palestra terá certificação pela ESA com carga horária de 2h/aula às 19h30 no auditório da OAB/RO com inscrições gratuitas que podem ser realizadas AQUI, maiores informações pelo telefone 69 3217 4213.

Sobre o Palestrante:
Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP (2012), com doutorado-sanduíche cursado na Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn, Alemanha, com bolsa DAAD/CNPq. Mestre em Direito Civil Comparado (Magister iuris comparativi) pela Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn, Alemanha (2005), revalidado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Graduado em Direito (2000) e Filosofia (2011) pela USP.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO