Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Cadastro digital de peritos judiciais é regulamentado em Rondônia

Página Inicial / Cadastro digital de peritos judiciais é regulamentado em Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) regulamentou o Cadastro Eletrônico de Peritos, Tradutores, Intérpretes e Órgãos Técnicos ou Científicos (Cptec) na última quinta-feira (28). O registro gerencia a escolha de profissionais interessados em prestar serviços de perícia ou exame técnico, tradução e interpretação em processos judiciais.

De acordo com o Provimento Conjunto da Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) 004/2017, o CPTEC será disposto no site do TJRO com a lista de pessoas e órgãos técnicos ou científicos aptos à nomeação.

Os requisitos e documentos necessários para o cadastro permanente dos especialistas estarão dispostos em edital que será lançado em breve. O documento será confeccionado pela Comissão responsável por gerenciar o CPTEC, como estabelece a Resolução n. 023/2017.

Os membros integrantes da Comissão Gestora do CPTEC foram definidos pelo Ato nº 1182/2017, publicado no Diário Oficial 163. Eles serão responsáveis por todas as etapas necessárias para a escolha dos interessados, bem como classificar e validar a documentação apresentada pelos profissionais e órgãos técnicos e científicos que vierem a se inscrever. O juiz auxiliar da CGJ, Danilo Augusto Kanthack Paccini é o coordenador da comissão.

Seis integrantes do TJRO foram nomeados para compor o grupo, entre eles Maria Edgleide Bessa Holanda de Negreiros, da Secretaria-Geral; Alisson Gleike Moraes, da CGJ; Waldemar Trajano dos Santos Filho, da Divisão de Despesa de Pessoal; Araceles de Melo Neves, da Coordenadoria de Modernização e Gestão de Processos; Saulo Soares Maia, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e o secretário da comissão Marcos Yoshimine Filho.

O Provimento Conjunto nº 004/2017 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) nº 180 de 28 de setembro de 2017. A normativa atende à Resolução n. 233 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se baseia nas alterações impostas pelo Novo Código de Processo Civil (CPC), que determina aos juízos dos Tribunais de Justiça serem assistidos por peritos quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico.

A adoção do sistema de cadastro eletrônico agiliza o processo de seleção por meio da padronização e proporciona melhor controle na contratação de profissionais e órgãos prestadores de serviços técnicos e periciais.

Fonte da Notícia: Agência CNJ de Notícias

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone