Página Inicial / Café Jurídico – Andrey parabeniza advogados trabalhistas pela busca de mais qualificação

III Café Jurídico promovido pela Aronatra com apoio da OAB/RO e CAARO

A declaração do Presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), foi feita a dezenas de advogados que aceitaram o convite da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), e participaram do III Café Jurídico, promovido pela Associação, com apoio da OAB/RO e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), realizado no plenário da OAB na tarde de sexta-feira(07).

Andrey afirmou que o interesse dos profissionais em buscar aperfeiçoamento e discutir melhorias para a categoria, fortalece e dignificava a advocacia trabalhista. “A OAB sempre será parceira em etos e eventos que promovam esta interação e busca de conhecimento”.

De acordo com o Presidente da Aronatra, Vitor Martins Noé, o Café Jurídico visa reunir operadores do direito trabalhista para participar de palestras que contribuam para o aperfeiçoamento profissional do advogado. O evento visa ainda congregar a classe; dirimir controvérsias sobre a matéria debatida; fomentar a discussão acadêmica acerca de temas cotidianos.

O formato mais despojado, estilo workshop, foi bem recebido pelos profissionais que participaram das duas edições anteriores do evento.

Raul Fonseca, advogado e Procurador Nacional Adjunto das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB

Os participantes podem interagir com os palestrantes, o que possibilita maior troca de experiências e o nível de conhecimento torna-se muito maior. É um evento muito importante para a educação continuada dos colegas advogados, pontua o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

As prerrogativas profissionais dos advogados trabalhistas foi o foco deste encontro. Com o tema: “Prerrogativas na Justiça do Trabalho”, o advogado Raul Fonseca, Procurador Nacional Adjunto das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB tratou o tema com bastante propriedade.

Inicialmente falou sobre o contexto histórico da formação da magistratura, ressaltou que o advogado tem que manter sua independência e não pode se intimidar ante a possíveis tentativas de ter frustrada sua atuação profissional. “Temos que primar pela nossa independência e fazer cumprir o mandato que é nos dados pela sociedade de defender a sua cidadania”.

Em seguida o juiz federal do trabalho e titular da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho Shikou Sadahiro também tratou do mesmo tema, com a visão da magistratura.

III Café Jurídico

O evento foi avaliado com bastante produtivo pelos membros da Aronatra, e terá outras edições, face ao sucesso dos eventos realizados. Além dos membros da Aronatra, estiveram presentes ainda a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO, Maracélia

Oliveira, o Presidente da CAARO, Manoel Veríssimo e o Conselheiro Estadual da OAB e membro da Aronatra, Max Rolim.