Mais de 50 advogados trabalhistas participaram do II Café Jurídico promovido pela Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas (Aronatra) no final da tarde de sexta-feira (22). Evento aconteceu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e contou com o apoio da OAB/RO e da CAARO.
Dentro da programação houve a palestra com a Juíza do Trabalho e mestranda pela Universidade do Porto em Portugal, Maria Rafaela de Castro e com o advogado trabalhista e professor universitário, Haroldo Lopes Lacerda. Ambos falaram sobre o tema “Audiência Trabalhista vista pelo Magistrado e pelo Advogado”.
O Presidente da Aronatra, Vitor Martins Noé, avaliou o encontro de forma bastante positiva e explicou que esses eventos buscam estimular o aperfeiçoamento acadêmico dos advogados na área trabalhista, conhecer melhor o posicionamento dos magistrados e promover uma interação, visando aprimorar o trabalho do advogado e o consequente serviço ao jurisdicionado.
“Consequentemente quando promovemos ações dessa natureza, além de melhorarmos o relacionamento entre advogado e magistrado, estamos também garantindo um melhor serviço àqueles que mais precisam: os nossos clientes”, declarou Vitor Noé.
Ele ainda explicou que o objetivo dos encontros visa também congregar a classe, fortalecer os laços e propor grupos do estudo sobre a matéria trabalhista, para que surjam teses inovadoras dentro da justiça do trabalho.
O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, que prestigiou o evento, parabenizou a Aronatra pelo trabalho que está sendo desenvolvido para promover a qualificação dos profissionais da área trabalhista e ratificou o apoio da OAB/RO em promover encontro desta natureza, especialmente porque visam qualificar ainda mais a classe.