Em atendimento à solicitação da Subseção de Buritis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a Câmara de Vereadores de Buritis aprovou, por decisão unânime, o requerimento que concede ao juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ), Rogério Montai de Lima, o título de Cidadão Honorário de Buritis. A homenagem será realizada no próximo dia 12 de dezembro.
O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, enfatizou a colaboração constante do juiz Rogério Montai que sempre respeitou a classe advocatícia. “Rogério Montai tem desenvolvido um trabalho constante em favor da educação continuada realizando um trabalho primoroso em favor da advocacia, não medindo esforços para levar aos profissionais as ferramentas necessárias para o desempenho da profissão. Ele conhece as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, principalmente em comarcas tão afastadas como é o caso de Buritis, e sempre realizou um esplêndido papel democrático, participativo e institucional. ”, afirma.
Alessandro de Jesus Peres, presidente da Subseção de Buritis, pontua as ações no interior como sendo muito importantes para a evolução da classe. “Em seu brilhante tempo de atuação mostra um desempenho eficiente e que proporciona uma maior celeridade aos processos, por sua visão de garantir a sociedade de Buritis o acesso rápido à Justiça. A advocacia da região está feliz com sua postura que prima por um trato respeitoso e voltado a diálogo com nossa classe. ”, assevera.
“Não se trata de uma mera homenagem, mas sim de uma merecida retribuição a um profissional que demonstrou que se pode ter seriedade, integridade e ética, sem perder a humanidade, o censo de que justiça se faz também com amor, com dedicação, ouvindo o povo e usando todas as potencialidades em favor de uma Comarca e das pessoas que nela vivem. Um verdadeiro exemplo a ser seguido. ”, destaca o ex diretor da Subseção de Ariquemes, Ademir Guizolf Adur.
Carreira de Rogério Montai
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia; pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa; doutor em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro; professor adjunto de Direito Processual Civil da Universidade Federal de Rondônia; professor de graduação e programas de pós-graduação em Direito; mestre em Direito pela Universidade de Marília.