Em continuidade a intensa campanha de fiscalização, orientação e conscientização realizada desde o início do ano em todo o estado, a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve na última sexta-feira (04) em Guajará-Mirim.
Na ocasião o presidente da Comissão, Antônio Rerison Aguiar, o vice-presidente, Raimisson Miranda e o membro da Comissão, Michel Mesquita, com apoio da presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Cherislene Pereira de Souza, visitaram alguns escritórios de advocacia levando algumas orientações quanto a captação irregular de clientes e o exercício ilegal da profissão.
O presidente da Comissão, Antônio Rerison, explica que a classe advocatícia tem sido grande aliada da OAB/RO, realizando denúncias quanto a prática do exercício ilegal da profissão, “Fomos informados que um falso advogado estaria atuando na Comarca então nos dirigimos até o local para apurar a denúncia, mas infelizmente o denunciado não foi encontrado no local”.
Raimisson Miranda, vice-presidente da Comissão de Fiscalização, destaca que o objetivo da Ordem é coibir irregularidades no exercício da advocacia, e com o apoio das inúmeras denúncias de advogados e da sociedade de um modo geral, as fiscalizações serão cada vez mais intensificadas.
Raimisson salienta que a sociedade deve estar sempre atenta para evitar ser atendida por falsos profissionais, exigindo sempre o número de inscrição junto aos quadros da OAB e se certificando de que se trata realmente de um profissional regular. Ele reforça ainda que as denúncias podem ser encaminhadas para ouvidoria ([email protected]) e quando houver suspeita o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização através do número (69) 9253-7772 para denúncias urgentes.