Delegações de 22 seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão reunidas no período de 29 de outubro a 03 de novembro em Aracaju (SE), para participar do 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e o 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia dos Advogados. No total, devem participar dos eventos cerca de três mil profissionais.
Nesta quarta-feira (30), a Delegação de Rondônia que tem os advogados Matheus Evaristo na coordenação do time de futebol livre e o advogado Francisco Frota que coordena o time máster fez a primeira participação no campeonato.
O time livre empatou em 2 x 2 com o time da Seccional de Tocantins. Já o time máster perdeu de 4 x 3 para o time da delegação do Rio de Janeiro.
Para Matheus Evaristo o desempenho do time livre agradou “esperávamos a vitória, mas o empate para nós já é resultado satisfatório para a primeira disputa. Acredito que vamos recuperar no próximo jogo”, declarou. Quanto ao time máster, Evaristo acredita que o time também vai recuperar o prejuízo.
O próximo desafio da equipe livre acontece nesta quinta-feira(31). A equipe de Rondônia enfrenta a equipe do Amapá.
Ao todo serão 22 equipes livres, com a participação de jovens advogados, 17 equipes máster e 14 duplas de Vôlei de praia. Em homenagem às pessoas que incentivaram o esporte na OAB, será entregue o troféu Macalé, que tem este nome inspirado em um dos fundadores do campeonato, o secretário da primeira comissão, Sebastião Macalé Cassimiro.