A Caravana da Mulher Advogada partiu de Porto Velho na tarde desta terça-feira (29) com destino a Espigão do Oeste, para dar início à 2ª etapa da iniciativa. Membros das comissões da Mulher Advogada e dos Jovens Advogados da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) integram a equipe. A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, também participa da caravana.
A ação é realizada com a intenção de valorizar a advocacia feminina, combater preconceitos e discutir formas de superar obstáculos ainda vistos na atuação profissional. “Infelizmente, ainda acompanhamos casos de discriminação, preconceito e desrespeito às prerrogativas da mulher advogada. A Seccional quer saber de cada mulher advogada quais são os obstáculos enfrentados no dia a dia dessas profissionais, para poder elaborar as políticas da entidade”, explica Maracélia.
Segundo a presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, a caravana dá sequência ao trabalho iniciado para divulgação do calendário de 2016, proclamado pelo Conselho Federal como o Ano da Mulher Advogada. “A caravana apresenta e discute o calendário anual para fortalecer a mensagem de valorização das mulheres advogadas do estado. Esperamos contar com a participação de todas as profissionais das subseções”, diz.
A 1ª etapa da caravana ocorreu entre os dias 7 e 11 de março, em Guajará-Mirim, Cacoal, Ouro Preto do Oeste e Ariquemes. Nessa 2ª etapa, a caravana visita ainda Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Vilhena e Jaru.
Confira a programação completa: