Caravana da OAB/RO fomenta discussão sobre empreendedorismo à advocacia de Jaru

Página Inicial / Caravana da OAB/RO fomenta discussão sobre empreendedorismo à advocacia de Jaru

Comunidade jurídica de Jaru apreciou o evento.

Com o objetivo de otimizar a prática da advocacia com foco no melhor resultado, a Caravana do Empreendedorismo na Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foi realizada na última terça-feira (31), à comunidade jurídica da Subseção de Jaru. O projeto pretende levar aos advogados, advogadas, estudantes de Direito e demais profissionais da área, informações e palestras que fomentem o debate acerca da atualização profissional. A ação contou com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a Seccional busca sempre promover a atualização dos advogados para que melhor atendam seus jurisdicionados. “Nos colocamos como instituição que quer caminhar ao lado da Justiça, da classe e da sociedade, estamos à disposição para debatermos sempre as questões que envolvam, direta e indiretamente, a todos, para garantirmos a harmonia social, a defesa da Constituição e da Ordem Jurídica”, pontua.

Na Caravana, o conselheiro federal da Seccional e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, destacou a difusão das vantagens em constituir uma sociedade de advogados ou uma sociedade unipessoal. “Sem dúvidas, são temáticas essenciais para a melhoria da prestação jurisdicional, que impulsionam a valorização da advocacia rondoniense e ampliam o acesso à educação continuada em todo o estado, promovendo o fortalecimento dos profissionais e marcando presença da OAB em todos os pontos mais distantes de Rondônia, o que caracteriza a disposição da Ordem em prestar assistência a todos que integram a classe”, assevera.

Para o secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira, a ação promove o intercâmbio entre a Seccional e as Subseções. “A OAB Rondônia trabalha de forma profícua para advocacia rondoniense a fim de atingir nossa missão de ampliar o conhecimento aos profissionais do Direito, pois é essencial que nossos advogados estejam constantemente atualizados acerca das temáticas referentes à classe. Com esse projeto queremos instigar o lado empreendedor dos profissionais”, ressalta.

Direção da OAB fomenta debate jurídico.

O presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso, agradeceu o apoio da OAB/RO para a promoção do evento no município. “Temos o compromisso de ampliar significativamente o intelecto profissional da classe, e a OAB Rondônia tem trabalhado de forma contínua na realização de palestras e eventos que evidenciem nossa missão. Agradeço e parabenizo a assídua participação dos profissionais e também dos estudantes da área. Desta forma, tornamos possível a atualização e valorização dos profissionais da advocacia e contribuímos para o bom ensino jurídico dos estudantes”, comenta.

Ao participar da iniciativa, o conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal, Elton Fülber, diz que a Caravana do Empreendedorismo da OAB/RO leva ao interior os esclarecimentos necessários para atuação profissional. “A possibilidade de a advocacia aderir ao Simples Nacional foi uma conquista ímpar dos advogados brasileiros. No entanto, precisamos esclarecer aos colegas de Rondônia que é viável a criação da sociedade de advogados ou mesmo a sociedade unipessoal. A opção pelo Simples significa sair da informalidade com um sistema de tributação, sobretudo, viável”, afirma.

A atividade contou ainda com a presença do diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, e das conselheiras seccionais Núbia Rubena, Cleonice Silveira e Shisley Nilce.

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).