Caravana itinerante do Pje capacita e garante tokens aos advogados do Cone Sul

Página Inicial / Caravana itinerante do Pje capacita e garante tokens aos advogados do Cone Sul

Caravana itinerante do Pje capacita e garante tokens aos advogados do Cone Sul

Uma nova agenda promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), levou na semana passada, a caravana itinerante do Processo Judicial Eletrônico (PJe) às subseções de Vilhena, Colorado D’Oeste e Cerejeiras para garantir a certificação digital e capacitação aos advogados do interior do Estado.

Além da certificação digital foram realizadas a doação de tokens, equipamento necessário para fazer a leitura do certificado digital quando do peticionamento eletrônico, configuração de equipamentos, esclarecimentos de dúvidas e o curso do Pje, ministrado pelo advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB.

Na quarta-feira (02/04), a subseção da OAB de Vilhena recebeu a caravana. Os profissionais da subseção aproveitaram a oportunidade para adquirir sua certificação, esclarecer dúvidas e configurar seus equipamentos. “Houve grande participação dos advogados de Vilhena, foi muito positivo. Muitos aproveitaram para adquirir o certificado e sanar alguma dúvida”, pontua o secretário-geral da subseção Estevan Soletti.

No dia seguinte (03/04), a caravana esteve na subseção de Colorado D’Oeste. Vários advogados adquiriram o certificado digital e também receberam gratuitamente o token, e realizaram a configuração de equipamentos durante todo o dia. À noite os profissionais participaram do curso do Pje. “Ficamos muito satisfeitos com a vinda da caravana. Foi muito útil. Eu mesmo aproveitei para renovar meu certificado. Muitos colegas levaram seus equipamentos para configurar. Foi extremamente proveitoso”, ressalta o presidente da subseção Mauri Carlos Mazutti.

Fechando a semana, na sexta-feira (04/04) os advogados da subseção de Cerejeiras receberem a caravana do Pje. Os profissionais fizeram a certificação e também receberam gratuitamente o token. Alguns aproveitaram para configurar seus equipamentos, durante o dia e, à noite participaram do curso do Pje. “Foi muito satisfatório, houve muita participação dos advogados. É muito importante receber este apoio da Seccional. Os advogados do interior estão muito satisfeitos com a vinda da caravana do Pje”, afirma o presidente da subseção Trumam Corcino.