Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada é lançada pela OAB; confira

Página Inicial / Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada é lançada pela OAB; confira

Ouça a versão em áudio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) disponibiliza a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada, lançada esta semana pela OAB Nacional. A iniciativa se dá em decorrência de uma campanha para o fortalecimento da defesa das prerrogativas da classe feminina. O manual reúne ainda informações sobre os direitos relativos ao exercício da profissão. Clique aqui e confira a cartilha.

A cartilha é um guia de bolso prático para consultas dos direitos da mulher advogada e pode orientar na resolução de conflitos, combater violações e fortalecer a advocacia. Exercer a advocacia sem restrições por distinção de gênero, sem assédio e sem preconceito é direito garantido a todas as advogadas.

Todo o conteúdo da cartilha é detalhado e avaliado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada, a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que o objetivo da cartilha é ampliar a conscientização sobre os direitos da mulher advogada que, muitas vezes, tem suas prerrogativas violadas. “É essencial que a advogada saiba quais são seus direitos e a cartilha traz de forma didática e simplificada todas as informações necessárias para auxiliar as profissionais no dia a dia da rotina de trabalho”, diz.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) e secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, comenta que a cartilha serve ao empoderamento da mulher advogada, “um instrumento para fazer valer suas prerrogativas e assegurar seu direito de viver plenamente a advocacia e o feminino”.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Karoline Monteiro, é fundamental que as mulheres advogadas conheçam e lutem pelos seus direitos. Ela enfatiza ainda que “não se pode permitir que haja transgressão nas prerrogativas”.

Defesa das prerrogativas

A CDP da Seccional Rondônia possui uma equipe de advogados à disposição para atender a classe caso suas prerrogativas sejam violadas. Dividida em plantões, a Comissão atua para que todos os direitos dos advogados(as) em suas funções sejam respeitados. O profissional pode acionar a qualquer momento a CDP pelo telefone do plantão (69) 98419-4540.

Clique AQUI e faça o download da Cartilha.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone