Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Casa Família Rosetta recebe visita e apoio da OAB/RO

Página Inicial / Casa Família Rosetta recebe visita e apoio da OAB/RO

Representantes da OAB/RO afirmaram apoio para a realização de ações em prol da instituição

Representantes da OAB/RO afirmaram apoio para a realização de ações em prol da instituição

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) visitou, na última quinta-feira (27), a Associação Casa Familia Rosetta, em Porto Velho, entidade sem fins lucrativos que desenvolve trabalho nas áreas de recuperação de dependentes químicos e assistência a crianças e adolescentes com deficiência. A visita foi solicitada pela própria Associação, que enfrenta dificuldades financeiras, e pediu apoio para os projetos desenvolvidos na instituição.

O trabalho da Casa Família Rosetta, instalada em Porto Velho há 21 anos, consiste no atendimento de homens e mulheres com dependências físicas e/ou psicológicas de substâncias como álcool ou drogas ilícitas, pessoas com deficiência neurológica, através de seus programas e serviços voltados ao acolhimento, reabilitação e reinserção social.

Durante a visita, realizada por meio das Comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), da Mulher Advogada (CMA), e dos Jovens Advogados, foi possível conhecer os tratamentos nas áreas de educação, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, entre outros.

Segundo a diretora-geral da Casa Rosetta, Giuseppina Fulco, o trabalho na Associação é executado por pessoas contratadas, voluntários e estagiários de faculdades, e os convênios com o município e estado precisam ser renovados anualmente. “Atendemos na parte de saúde, educação e assistência social, por isso temos diversos gastos, porque precisamos pagar os profissionais. Como o recurso nem sempre é enviado a tempo pelo poder público, para manter a Casa, contamos com a colaboração de empresários, promovemos rifas solidárias e projetos de apadrinhamento de pessoas atendidas”, explica.

“Podemos prestar um serviço de assistência jurídica à Associação, e buscar junto ao poder público uma resposta sobre a destinação de recursos a essa entidade, que desenvolve há anos um trabalho de extrema importância para a sociedade rondoniense”, respondeu Joseandra Reis Mercado, membro da Comissão OAB Jovem.

A integrante da CDPD da OAB/RO Wanderluce Veiga também confirmou o apoio da Seccional aos projetos de reinserção social. “A OAB é defensora da cidadania, parceira da comunidade. Reconhecemos o trabalho desenvolvido por instituições como a Casa Rosetta e manifestamos o nosso apoio para a realização de ações que contribuam com a causa. Com a implantação de infraestrutura adequada para o tratamento dos dependentes químicos, quem ganha é a sociedade.”

Também participaram da visita a advogada Juliane Muniz, integrante da Comissão da Mulher Advogada; Claricéa Soares, presidente da Casa Família Rosetta; e representantes de outras instituições de apoio.

Laços Solidários
Um dos projetos desenvolvidos pela Casa Rosetta é apadrinhamento “Laços Solidários”, que contribui com a sustentabilidade do programa de acolhimento e reabilitação das pessoas com deficiência. Através de doação financeira mensal, o “padrinho” garante às crianças e adolescentes atendidos na Associação, as necessidades básicas como alimentação, higiene, remédios e os atendimentos de saúde, assistência social, educação.

“É um projeto muito bonito, uma causa muito nobre. Eu sou madrinha de uma criança aqui da Casa Rosetta e todo mês faço a minha doação, com muita alegria. É muito gratificante saber que estou ajudando a transformar a vida de alguém que precisa de ajuda. Então, eu peço aos meus colegas advogados que conheçam o trabalho da instituição e contribuam, para que mais vidas sejam transformadas”, afirma Wanderluce Veiga.

Para se tornar um padrinho é necessário preencher a Ficha de apadrinhamento (confira abaixo no anexo) e enviar pelo e-mail [email protected] , definindo o valor a ser doado, ou entregar na sede da instituição, localizada na Rua Marechal Deodoro, 1213, Areal Centro. É importante que o “padrinho/madrinha” conheça a instituição entidade antes do apadrinhamento, para que possa ter a oportunidade de construir novos Laços Solidários. A conta específica para depósito é do Banco do Brasil, Agência 0102-3, Conta Corrente 121000-9.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone