A Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) garantiu na manhã da última sexta-feira (24) o acesso a inquérito civil público que estava sendo impedido à advogada Janaína Guaraciara Mendes, que pretendia fazer defesa de um cliente.
A advogada acionou o celular das prerrogativas e foi atendida pelos membros Natalia Delboni, Francisco Abreu, Jacson Silva e Soraia Silva. A comissão acompanhou a advogada até a sede do Ministério Público Federal para se reunir com a Procuradora da República responsável pelo procedimento.
A comissão explicou que já houve procedência em Mandado de Segurança em que a OAB foi assistente tratando da matéria.
Após a reunião, a procuradora franqueou o inquérito e ficou decidido o agendamento de uma reunião institucional para tratar do atendimento às prerrogativas profissionais da advocacia.
“Agradeço o pronto atendimento dos membros da comissão, foram muito rápidos na minha solicitação, muito prestativos. Me deram total apoio. Parabenizo pelo belo trabalho que têm desenvolvido em prol da advocacia”, ressalta a advogada Janaína Guaraciara Mendes.