O presidente do Tribunal de Justiça Walter Waltenberg Silva Junior recebeu, na manhã de sexta-feira, 22, a visita dos representantes da Caixa Econômica Federal, Wilson Alves de Souza Filho, Gerente Regional de Governo Judiciário, Marina Aguilera, Superintendente Regional e do advogado da CEF Eurico Montenegro Neto. A reunião foi de apresentação da nova Superintendente, recentemente nomeada, e discussão de novos benefícios para servidores, como o Construcard.
Durante a visita, os representantes da CEF se colocaram à disposição de servidores e magistrados para a realização de serviços e negócios bancários com taxas menores.
Um estudo do financiamento de projeto de sustentabilidade do TJRO que consiste na geração de energia solar para compensação da conta de energia elétrica da instituição que, assim como para a maioria dos usuários do Estado, representa uma despesa bastante significativa, foi previsto pelos representantes da CEF.
O projeto do Tribunal de Justiça rondoniense citado pelo presidente da instituição, inclui a construção de um parque de energia solar para atender as necessidades do Poder Judiciário em todo o Estado. “A ideia é fazer uma unidade com placas no terreno e utilizar os telhados dos prédios do TJRO como captação de energia solar, que será transformada em energia elétrica, para lançamento na rede, proporcionando a compensação das despesas em todas as comarcas.”