Vitoria Jeovana da Silva Uchôa é o novo nome da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. O contive feito pelo presidente Márcio Nogueira é, para ela, “um chamado divino”.
Aos 25 anos, esta será a primeira vez que a advogada, atuante na área de família e sucessões e direito do consumidor, servirá a Ordem. “É um grande desafio. Encaro como um chamado divino! E estou muito feliz com a confiança que foi depositada a mim. Quero que todos os jovens advogados se sintam representados e acolhidos”, afirma.
A Comissão da Jovem Advocacia é considerada pela nova presidente de suma importância, agindo para o direcionamento que o advogado, no início de carreira, precisa. “O acolhimento necessário para o futuro que o aguarda, sendo um grande divisor de águas, que traz segurança, integração. A comissão que abre as portas para os jovens e demonstra a relevância da nossa instituição”, frisa Vitória Jeovana.
O presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, ressalta que Vitória Jeovana é contemporânea à atual realidade e tem buscado a modernização, além de ser uma pessoa persistente e flexível. “Ela enxerga as oportunidades e isso é interessante para que o jovem advogado consiga galgar os degraus da advocacia. Estamos diariamente com uma enxurrada de mecanismos que nos exigem agilidade, conectividade e proatividade”, diz.
Ao mesmo tempo, Vitoria Jeovana garante estar lisonjeada pela escolha por seu nome para presidir a comissão e reitera: “O Márcio, com certeza, antes de mais nada, foi a melhor escolha que nós advogados podíamos ter feito. O nosso presidente busca evolução tecnológica, modernidade para a instituição e pessoas dedicadas e determinadas. Seguindo essa linha, fico mais lisonjeada ainda com a escolha dele”, garante.
Márcio Nogueira também agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo antecessor na comissão, Danilo Alencar. “A jovem advocacia vem crescendo a cada dia e esse suporte é resultado de uma equipe coesa, determinada e dedicada em servir”, finaliza.