O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, enviou ao presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, o 1º exemplar da cartilha “Conte até 10 nas escolas”, lançada pelo Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça.
A campanha tem como objetivo alertar a sociedade brasileira para o expressivo número de mortes violentas decorrentes de ações e reações impulsivas e irrefletidas. Resultado de cooperação entre o CNMP e o Ministério da Educação, a cartilha apresenta uma avaliação pedagógica de seu conteúdo á luz das diretrizes e bases da educação.
A cartilha contém roteiros de aulas, que gravitam em torno dos temas vida e morte, direitos e deveres dos adolescentes, violência nas escolas e bullying e enfrentamento da violência nas escolas.
A cartilha é distribuída gratuitamente pelo CNMP e também pode ser visualizada na internet no endereço:http://www.crianca.mppr.mp.br/arquivos/File/publi/cnmp/cartilha_roteiros_de_aula.pdf