Em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou palestra na Escola Estadual Antônio Bianco sobre violência doméstica para cerca de 70 adolescentes e distribuiu material elucidativo sobre a Lei.
Na ocasião, uma aluna identificou que pertence ao grupo de risco de violência doméstica. Houve a orientação e o encaminhamento para acompanhamento psicológico.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que o trabalho com adolescentes é fundamental para evitar casos futuros de violência. “Quando o jovem é conscientizado sobre os riscos, é possível que executemos ações preventivas, tanto de violência doméstica quanto de outros problemas que atingem esta faixa etária”.
A vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, completa falando que “as palestras nas escolas são de grande relevância, pois, visa a conscientização dos adolescentes e identificar desde cedo se estão sendo vítimas ou agressores para que possam fazer as mudanças necessárias no comportamento”.