A Comissão da Mulher Advogada da Seccional de Rondônia, por sua Diretoria, vem a público demonstrar sua extrema consternação pela morte da advogada, Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos, inscrita na seccional do Distrito Federal, vítima de mais um caso de violência contra a mulher.
Neste momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos de nossa irmã, Letícia, pela perda irreparável.
Infelizmente, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de mundial de feminicídio, segundo dados do ACNUDH – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
Houve 4.254 homicídios dolosos de Mulheres, em 2018, e a cada 02 horas uma mulher é assassinada, é uma epidemia movida, muitas vezes, por valores machistas enraizados na nossa sociedade.
A Comissão da Mulher Advogada da Seccional de Rondônia se compromete a trabalhar em campanhas de conscientização, de fomento a igualdade de gênero, valorização da Mulher, prevenção e enfrentamento a violência contra a Mulher.
A OAB/RO também criará mecanismos para ouvir e ajudar às mulheres vítimas de violência, a exemplo disso será lançado no próximo dia 28/08/19 a Ouvidoria da Mulher que visa dar apoio a todas as Mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, decorrente do gênero.