A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou duas palestras na Escola Dom Pedro I, Zona Sul de Porto Velho, direcionada aos alunos de 10 a 16 anos.
Na ocasião, foi apresentado sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e o seu impacto na família e sociedade, além de informar sobre os tipos de violência e feminicídio. Os alunos participaram com perguntas e contaram histórias de violência que já vivenciaram.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, explica que a CMA objetiva a realização de atividades que busquem a valorização da mulher e debater temas que visem a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder.
A presidente da CMA, Karoline Monteiro, conta que o evento foi muito proveitoso, uma vez que puderam discutir e esclarecer algumas situações referente à violência contra a mulher.
A diretora da Escola, Maura Bragado, agradeceu imensamente a participação da Comissão e salientou que é importante haver debates com pré-adolescentes e adolescentes sobre temas do cotidiano.
Participaram da iniciativa a coordenadora de combate à violência contra a mulher, Evanilde Marinho; a secretária executiva da CMA, Sintia Fontenelle; e as integrantes Lisandra Madeira de Assis e Sandriana Morais. Na segunda ocasião palestraram as advogadas: Brenda Rodrigues; Belzira Shockness Simôa; Tiátira Celeste e Brenda Carneiro.